Composto pelos atores Carlos Vera Cruz, Stéfano Paixão, Landa de Mendonça e Thales Branche, o grupo apresenta novo espetáculo: “Sobre nós, sobre Chico, sobre todas as coisas”. Após a temporada “Sobre o amor” (novembro e dezembro de 2007) e apresentações temáticas em eventos culturais (“Belém é umpoema”, “Sobre Elas” e “Machado de Assis – Um Centenário para a Eternidade”), os atores se debruçam sobre a obra de Chico Buarque para falar de assuntos inerentes, comuns, a todo ser humano.

"Sobre nós, sobre Chico, sobre todas as coisas” difere-se dos outros trabalhos do grupo justamente por isto: a ausência de um tema em especial, delimitado. Apesar de se basear na obra de um único autor, o espetáculo caracteriza-se pela diversidade. Quem nunca sofreu por um amor, por uma perda? Deliciou-se com uma paixão? E a inquietude com a rotina? Ou reconfortou-se com a cidade natal... Há a lembrança dos sonhos; a desilusão perante a política... A análise de uma vida.
Neste espetáculo, o grupo se vale de músicas do poeta carioca para falar, enfim... sobre todas as coisas. De “Geni e o Zepelim” a “Tatuagem”; de “Roda Viva“ a “Deus lhe pague”; de “A volta do malandro” a “Quem te viu, quem te vê”.

A identificação do Verbus com a obra de Chico Buarque é o outro motivo do espetáculo. Para os atores, ela tem a mesma “forma” do grupo: o condensamento. Nela, poesia e a música estão em um só corpo. E o principal objetivo do grupo é unir esse corpo ao trabalho do ator.
O espetáculo tem apoio das lojas Ná Figueredo e Só Flores, Pizzaria Vitória, Bar Bodega e da marca Algaragama.
Ficha técnica
Elenco: Carlos Vera Cruz, Stéfano Paixão, Landa de Mendonça e Thales Branche
Artista Convidado: Armando Mendonça
Produção: Carol Gama
Fotografia: Rodolfo Braga